[vc_row][vc_column][vc_column_text el_class=”line-height-30″]Muitas vezes quando alcançamos a tão famosa compra de um imóvel, e nos atentamos para todos os detalhes, sempre queremos deixar ele com a “nossa cara” e isso inclui sempre mais que uma decoração, e sim, uma pequena ou grande obra de reforma, onde mudamos umas coisas aqui, outras ali, ou então mudamos radicalmente tudo.
Para passarmos por essa etapa de forma tranquila necessitamos de um suporte de profissionais que tenham a capacidade de fazer essas avaliações e esse projeto de reforma com toda a capacidade de mitigar erros de orçamentos ou de cronograma.
Dessa forma, enxergando do planejamento à vistoria antes de entrar no imóvel, detalhamos as fases para o quebra-quebra ser bem sucedido, lembrando que quando for acompanhado de nossa equipe, isto faz parte de nosso trabalho, essa organização.
Definir um Projeto para o que se deseja fazer na Reforma – Projeto bem definido é primeira tarefa é listar o que precisa ser feito. Sem planejamento, o custo de uma reforma é infinito. Derrubar paredes, redistribuir pontos de água e luz e até reservar espaço para um futuro ar-condicionado, tudo deve acontecer nesse momento sob a nossa orientação.
Depois de sabermos tudo o que será feito, chega a hora de saber quanto vai nos custar – Orçamento planejado, decididas as intervenções de layout, chega a hora de escolher materiais e acabamentos. Uma boa pesquisa fará diferença na conta final, pois mora aqui a melhor oportunidade de encontrar brechas para os ajustes financeiros. Aprimoramentos básicos despendem, em média, entre 10% e 15% do valor do imóvel; já uma alteração maior consome em torno de 25%. Marcenaria continua a parte mais cara.
Gerir o tempo de execução da Reforma – Cronograma realista deve conciliar o tempo dos profissionais, exige jogo de cintura. Não adianta nada o gesseiro e o pintor começarem uma etapa sem que o eletricista e o encanador tenham encerrado suas funções. De novo, conte com a nossa ajuda para encadear essa sequência de acordo com os serviços contratados e deixe uma margem para imprevistos. Estes sempre acontecem!
Como saber se tudo que esta sendo feito, seguiu o projeto original? – Supervisão da execução: entregar as chaves ao empreiteiro e só voltar no fim da obra é o pior erro possível. Organize encontros periódicos com o responsável da nossa equipe e peça a presença de todos os envolvidos para sincronizar os trabalhos. Dessa forma, se algo estiver fora do combinado, há tempo de reparar o que for necessário sem tanto desgaste, considerando os recursos financeiros disponíveis.
Vistoria antes de entrar: teste tudo. Abra torneiras, verifique se os climatizadores funcionam bem, veja se os pontos de luz emitem eletricidade e cheque o acabamento da pintura, a altura das portas e a colocação dos revestimentos. É essencial fazer uma geral no imóvel antes de dar como concluída a empreitada. Nos questione sobre as garantias e prepare a mudança.
Todas essas etapas são vivenciadas na pratica em nossa equipe, e consequentemente, buscamos o menor impacto ao planejamento inicial, de forma que não seja traumática a reforma e sim renovadora.
Realizamos reforma de qualquer edificação, com as diretrizes e padrão de qualidade dentro da expectativa do cliente.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]